sábado, 17 de novembro de 2012

O minimalismo genial de Ji Lee


Quando nos deparamos com os trabalhos do designer Ji Lee, a pergunta que nos vem imediatamente à cabeça é: como eu não pensei nisso antes!?



Horizon
 
Falar de sua obra é realmente um grande prazer, pois encontrar um trabalho como o dele faz a gente acreditar que boas ideias ainda existem. 

Lee tem a capacidade de tranformar coisas simples em criações geniais. Um exemplo disso foi o "Word as Image", resultado de um projeto antigo, que começou há cerca de vinte anos, como um desafio na sua turma de tipografia, na Escola de Arte. 


O objetivo era fazer com que os alunos olhassem além da palavra, além da sua óbvia função, "quebrando-a" e transformando-a em uma imagem, sem adição de nenhum outro elemento externo. Apenas as próprias letras poderiam ser utilizadas. O resultado você vê agora.
























Em 2011, Ji Lee publicou o livro resultado deste trabalho, contendo cerca de 100 dessas palavras-imagens. Em sua página podemos encontrar um vídeo realizado por Bran Dougherty Johnson, feito para promover o livro, que faz com que este projeto tome uma forma ainda mais interessante.




Ji Lee nasceu em Seul e foi criado em São Paulo. Atualmente vive em NY e colabora com o New York Times e outras publicações dos EUA. Foi diretor de criação do Google e agora está atuando no Facebook. 

Site do designer: http://pleaseenjoy.com/ 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário