sábado, 17 de novembro de 2012

O mundo paralelo de Ji Lee


Congele o tempo por alguns instantes e pare para apreciar um pequeno mundo paralelo a este nosso tão cheio de problemas. Hoje vim falar de um outro projeto (veja aqui a matéria anterior) do designer coreano Ji Lee, o Parallel World. Miniaturas, estrategicamente localizadas em pedacinho nos tetos de edificações. Magia delicada, rica em detalhes, que coloca nossa forma de pensar, literalmente, de cabeça para baixo. 

A série convive pacificamente com as loucuras da nossa rotina diária, e quando nos deparamos com um desses trabalhos, podemos pensar que ainda existe alegria dispersa no ar, que preenche espaços antes vazios. Nas edificações ou dentro de nós mesmos.

Nos trabalhos, Lee mostra quartos, salas, museus em miniatura, pedacinhos de imaginação, todos colocados de cabeça para baixo. Uma forma de resgatar o passado, quando os tetos recebiam os mesmos cuidados que o resto da construção, fato que se perdeu com o tempo, principalmente na arquitetura moderna, mais funcional. Lee busca preencher este espaço que ficou sem uso, vazio, utilizando uma linguagem própria e especial, seu mundo paralelo, que ele compartilha com quem tiver olhos para ver.
 



 Lombard_detail2
 Instalação na Casa Lombard


 Instalação Otherworldly, no Museu  de Artes e Design, em Nova York


Instalação no Google Office, New York



 Instalação no Google Office, New York

Ji Lee colabora com o New York Times e em outras publicações dos EUA. Foi diretor de criação do Google e agora está atuando no Facebook.  Site do designer: http://pleaseenjoy.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário