segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O inimaginável possível

Quem pode dizer que nunca parou para olhar uma imagem e sentiu como se estivesse sendo transportado para outro mundo? Algumas vezes, uma imagem nos mostra tantas coisas que nos transportamos para a sua essência e vivenciamos experiências fora da nossa realidade. 

 
A fotografia para mim é como uma permissão para frequentar o inimaginável. Com um clique eu posso fazer o tempo parar, fazer o amor ser eterno, as gotas de chuva esquecerem que a gravidade existe, posso eternizar um olhar. Posso até mesmo me atrever a sentir o cheiro da flor que capturei no final do dia, quando o sol já estava indo embora, mas que também ele ficou alí, aquecendo de dourado o meu céu.

Posso escutar o barulhinho da água correndo, sentir a textura e o calor da rocha ao sol, tem empatia pela dor e o sofrimento das pessoas, ouvir a gargalhada gostosa da criança, sentir o cheiro do café fresquinho, odiar a estupidez humana que destrói nosso planeta, me solidarizar com a luta contra todo o tipo de preconceito. A fotografia pode ser tudo isso e permite que a gente experimente tudo isso. 












 




 

Um comentário: